em Denúncias

VÍDEO: Neurologista alerta “coronavírus está matando muito mais no Brasil”

O neurologista Marcelo Eduardo Bigal, advertiu por meio de vídeo que o número de mortos por coronavírus no Brasil é muito maior que o que é divulgado oficialmente. “Desacredite da versão oficial: ela é mentirosa” e explica o porquê.




O neurologista Marcelo Eduardo Bigal, membro de corpo editorial da The Journal of Headache and Pain, membro de corpo editorial da BioMedCentral Neurology e professor assistente de Neurologia da Albert Einstein College Of Medicine, alerta para os números oficiais do Brasil e o número de testes que estão sendo realizados por milhões de habitantes e compara com o que está sendo desenvolvido em países desenvolvidos.

“Desacredite da versão oficial: ela é mentirosa” diz o neurologista, apontando a grande diferença do número de testes realizados no Brasil, para um país subdesenvolvido, tal qual a Turquia.




Segundo o neurologista, o Brasil é um dos países que faz menos testes no mundo, segundo o médico em vídeo o Brasil testa 296 por milhão de pessoas, número irrisório comparado aos Estados Unidos que testa 7 mil por milhão de habitantes e menor ainda que a Alemanha que testa 15 mil por milhão de habitantes.

Em vídeo ele também rebate a informação sobre a cloroquina que vem sendo disseminada por Bolsonaro e seus seguidores e que a Suécia suspendeu uso do medicamento em seus hospitais.

Entre os países atingidos por coronavírus no mundo, o Brasil é o país que faz menos testes. Ou seja o número de casos pode ser maior que o oficial como afirma o neurologista.




Para se ter idéia o Brasil faz 296 testes por milhão de habitantes, o segundo país que menos testa é o Irã com 2775 testes por milhão de habitantes.

Ao contrário do que dizem as milícias digitais bolsonaristas, na realidade hoje o Brasil pode ter muito mais mortes por coronavírus do que as estatísticas oficiais.

Veja o vídeo do neurologista: 



 

Os comentários estão desativados.