Ex-comandante da Polícia Militar do DF é preso após ordem da PF e Moraes
11/01/2023
Ex-comandante da PM do DF, teria facilitado a vida dos terroristas bolsonaristas. Um dos peixes grandes que foram presos nas operações antiterrorismo golpista.
Um ”peixe grande” que caiu com o combate ao terrorismo golpista, o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, teve a prisão pedida pela Polícia Federal e deferida por Alexandre de Moraes.
O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e do STF. Ele já havia sido afastado do cargo pelo interventor federal Ricardo Cappelli.
O governo federal, o Judiciário e a Polícia Federal creditou a PM do Distrito Federal, a responsabilidade pela invasão da Praça dos 3 Poderes.
De acordo com a CNN, policiais militares da capital ficaram comovidos com a prisão do ex-comandante e afirmam que a PM está carregando a culpa sozinha pela invasão da praça dos três poderes.
ARTIGOS RELACIONADOS:
A corporação é subordinada à secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
🪖 Exército hesitou contra terroristas no Planalto e recebeu ordens da PMDF
— Metrópoles (@Metropoles) January 11, 2023
"Comanda a tua tropa, p0rra!", berrou comandante da tropa da PM para chefe da tropa do Exército enquanto terroristas invadiam Planalto
Leia na coluna @guilherme_amado: https://t.co/pPCSUD5HD3 pic.twitter.com/9wg4BLPqt2
Moraes também determinou a prisão do ex-Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS