em Política

Ex-delegado enquadra Bolsonaro em Homicídio doloso indireto

02/06/2021

O ex-delegado e atual senador da República Fábio Contarato (REDE-ES) fez uma das críticas mais duras e diretas a Bolsonaro até aqui e além disso o “enquadrou” em homicídio doloso indireto por sua gestão da pandemia, o senador explica e dá os motivos que podem levar a enquadrar Bolsonaro nesses crimes.

De acordo com o ex-delegado e atual senador da república, Fábio Contatarato (Rede-ES), Bolsonaro poderá ser enquadrado em homicídio doloso indireto, por sua gestão na pandemia.

Mais de 450 mil brasileiros morreram de Covid-19, Bolsonaro atrasou a vacinação, ofertou cloroquina com dinheiro público.

Juridicamente, o dolo indireto tem o mesmo valor do dolo direto, quando o causador tem a intenção de atingir determinado objetivo.

Para o senador está claro que Bolsonaro atuou criminosamente, para o chamado “imunidade de rebanho”, espalhando propositalmente o Covid-19, forneceu falsas curas ao povo como a cloroquina/azitromicina.

O senador explica abaixo porque Jair Bolsonaro pode ser enquadrado como tal.

“(…)O argumento do uso de uma medicação sem nenhuma comprovação científica, ela não sabe diferenciar o que é ciência e o que é medicina” afirmou o senador sobre a médica Nise Yamaguchi.

O senador ainda falou em enquadramento de quem receitou cloroquina, medicamento sem nenhuma comprovação científica.

VÍDEOS RELACIONADOS:

LEIA TAMBÉM:

Médica bolsonarista não consegue dizer o que é um vírus e pede pausa em CPI

   

PM que prendeu professor por faixa Bolsonaro Genocida, é afastado

   

Bolsonaristas espalham fake news sobre os protestos do dia 29

   

Os comentários estão desativados.