em Análise

Ex-Ministro da Defesa alerta: Bolsonaro quer armar o povo para uma guerra civil

21/02/2021




Ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa do governo Michel Temer, Raul Jungmann, alerta para o que Bolsonaro está querendo fazer com o decreto com maior liberação de armas, aprovado via decreto recentemente. Ele alertou ao STF o que isso pode significar e seus riscos.

O ex-Ministro da Defesa do governo Temer alerta Ministros do STF, sobre a preparação de uma guerra civil por Bolsonaro.




Essa carta inédita já mostra uma preocupação de vários setores com que Bolsonaro está querendo fazer flexibilizando armas no país. Episódios como a invasão do Capitólio nos EUA, onde um grupo de apoiadores de Trump, não aceitaram a vitória de Biden, invadiu o Congresso americano, no dia da diplomação do na época, presidente eleito.

O ex-Ministro pediu vetos à iniciativa de Bolsonaro em carta aos Ministros do Supremo.




Jungman alerta que o decreto que facilita o acesso às armas como “um nefasto processo” que gera “iminente risco de gravíssima lesão ao sistema democrático”.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Professor lista 10 sinais que Bolsonaro pode estar preparando um Golpe
 


Vereador policial alerta: Decreto de armas de Bolsonaro visa armar suas milícias
 

“É inafastável a constatação de que o armamento da cidadania para ‘a defesa da liberdade’ evoca o terrível flagelo da guerra civil, e do massacre de brasileiros por brasileiros, pois não se vislumbra outra motivação ou propósito para tão nefasto projeto”, diz.

Jungman alerta que o objetivo de liberar armas e armar a população tem objetivo nitidamente político.

Armas os apoiadores de Bolsonaro para um rompimento institucional e da democracia:



“Ao longo da história, o armamento da população serviu a interesses de ditaduras, golpes de Estado, massacre e eliminação de raças e etnias, separatismos, genocídios e de ovo da serpente do fascismo italiano e do nazismo alemão”, escreveu.

As informações são da Folha de São Paulo
 

 

 

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

 

Os comentários estão desativados.