em Análise

Bolsonaro pode pegar 15 anos de prisão por fraude em cartão de vacinação

19/03/2024

A Polícia Federal resolveu indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação. Além de Bolsonaro, Mauro Cid e outros também foram indiciados. Bolsonaro apenas por esse crime pode pegar 15 anos de cadeia.

O cerco vai se fechando para Bolsonaro e nessa terça-feira (19), o primeiro passo rumo a sua prisão pode ter sido dado.

A Polícia Federal declarou nesta terça-feira (19) que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos no Sistema Único de Saúde (SUS). Essas acusações podem resultar em penas de até 12 anos de prisão e multa, sem contar as condições que poderiam aumentar ainda mais as penas.

As penas podem variar de um a três anos de prisão por associação criminosa. Além da carteira de vacinação do ex-presidente, sua filha Laura Bolsonaro, também teve comprovante de vacinação fraudado.

Além de Bolsonaro, Mauro Cid e o deputado federal l Gutemberg Reis (MDB-RJ), foram indicados pelos crimes, esse pode ser o primeiro passo, rumo a cadeia de Bolsonaro. Apenas um dos crimes.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Até Valdemar Costa entrega Bolsonaro

 

PF encontra possível elo de corrupção na ABIN paralela de Bolsonaro

“A apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a COVID-19”, declarou a PF.

Lembrando que Bolsonaro está na mira da PF, STF, também por outros crimes.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES:

Os comentários estão desativados.