Fabricante da ivermectina diz que droga não serve contra covid
05/02/2021
Quando até o fabricante de um determinado medicamento, tem que contrariar os discursos delirantes e mentirosos do bolsonarismo, é porque a situação chegou à um ponto insustentável. A farmacêutica Merk, fabricante do Ivermectina, afirmou que não há qualquer estudo ou evidência que o medicamento funcionaria contra o coronavírus.
Mais uma derrota moral para o bolsonarismo e ideológica, diríamos assim.
O Fabricante do medicamento Ivermectina, negou qualquer eficiência do medicamento contra o coronavírus e fez isso tornar-se público, em entrevista a CNN Brasil.
A informação foi divulgada em comunicado público nessa última quinta-feira(4), desmentindo todas essas teorias conspiratórias que o remédio atuaria contra a Covid-19.
“Segundo a empresa, cientistas continuam a examinar as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes sobre o efeito da remédio contra a doença causada pelo coronavírus, mas, até o momento, não há nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes.” diz a reportagem da CNN.
LEIA TAMBÉM:
Estudo da UFPR comprova efeitos tóxicos da cloroquina em células vasculares
Inquérito sobre atos antidemocráticos indicam rachadinha, tráfico de influência e lavagem
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
A ivermectina é um medicamento utilizado para eliminar vários parasitas do corpo. É um medicamente aprovado para o tratamento oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase e escabiose.
Veja, abaixo, o trecho do comunicado da Merck referente à relação entre o vermífugo e tratamentos contra a Covid-19:
A Merck (NYSE: MRK), conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, afirma hoje sua posição em relação ao uso de ivermectina durante a pandemia de Covid-19. Os cientistas da empresa continuam a examinar cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes de ivermectina para o tratamento de Covid-19 para evidências de eficácia e segurança. É importante observar que, até o momento, nossa análise identificou:
– Nenhuma base científica para um efeito terapêutico potencial contra Covid-19 de estudos pré-clínicos;
– Nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com doença Covid-19, e;
– A preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos.
Não acreditamos que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora.
Com informações da CNN Brasil
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre