Filha de Roberto Jefferson, é procurada pela Polícia por desvios
Autoridades policiais foram às ruas nesta sexta-feira (11) para cumprir um mandado de prisão contra a ex-deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson. Estão sendo investigados supostos desvios de dinheiro envolvendo o governo do Rio e a prefeitura da capital fluminense. Secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes foi preso
247 – Autoridades policiais foram às ruas nesta sexta-feira (11) para cumprir um mandado de prisão contra a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que não é alvo da Operação Catarata. Estão sendo investigados supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio. O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso. Outras três pessoas foram presas.
Os contratos sob investigação, firmados entre 2013 e 2018, custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos. De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), sobre os serviços contratados eram cobradas vantagens indevidas que variaram de 5% a 25% do valor acertado.
Cristiane foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio. Também foi nomeada ministra do Trabalho no governo Michel Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O novo aliado de Jair Bolsonaro ameaçando o Supremo Tribunal Federal
LEIA TAMBÉM:
Véio da Havan, Roberto Jefferson e blogueiro bolsonarista alvos de operação da PF
Governo Bolsonaro estuda dar cargos ao PTB de Roberto Jefferson
Quem são os empresários suspeitos de financiar as fake news bolsonaristas
Ao receber ordem de prisão, Fernandes apresentou um exame positivo de coronavírus, o que transformou a prisão preventiva em domiciliar.
Na primeira etapa da operação, em julho de 2019, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam sete pessoas suspeitas de fraudar licitações da Fundação Estadual Leão XIII, da qual Fernandes foi presidente.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nosso Twitter: