em Denúncias

Empresários suspeitos de financiar as fake news bolsonaristas

27/05/2020

Empresários bolsonaristas foram também alvo de operação da PF que ocorreu hoje (27), eles seriam suspeitos de financiar uma rede de fake news de sites e equipes nas redes sociais para inventar fake news e ações com fins políticos. Os empresários tiveram seus sigilos fiscais e bancários quebrados por determinação judicial, saiba quem são.




Operação da Polícia Federal deflagrada na manhã dessa quarta-feira (27) mirou blogueiros bolsonaristas, ativistas digitais do bolsonarismo, deputados bolsonaristas e também empresários, que seriam suspeitos de financiar o aparato e máquina de fake news pró-Bolsonaro. Aparato esse que é usado contra adversários do presidente de maneira bem contundente.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp






Segundo a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) ex-aliada do bolsonarismo, seriam financiados com dinheiro público.

Os empresários bolsonarista que estariam na mira da operação da Polícia Federal seriam :

Edgard Corona (Smart Fit), Luciano Hang (Havan), Reinaldo Bianchi Júnior e Winston Rodrigues. A quebra dos sigilos bancário e fiscal dos quatro foi determinada pela justiça, diz reportagem do G1.

Luciano Hang afirmou, por meio de nota, que está “de consciência tranquila de que jamais” atentou contra ministros do STF ou contra a instituição.

A Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, no âmbito do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar ataques e notícias falsas contra a corte e seus ministros.

LEIA TAMBÉM:

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

Inscreva-se no Canal:



Os comentários estão desativados.