em Internacional

Financial Times: “Impressão é que Brasil é dirigido por um maníaco que ataca gays e ama as armas”

Do Brasil 247:

Por meio de um editorial intitulado “A promessa e os perigos do Brasil de Bolsonaro”, o jornal britânico Financial Times ressaltou que “os tuítes e pronunciamentos de Bolsonaro arriscam criar a impressão de que o Brasil é agora dirigido por um maníaco que ataca gays, odeia árvores e ama as armas, que é nostálgico dos dias de ditadura militar”. Apesar das críticas, o FT defende o neoliberalismo da equipe econômica e o projeto de reforma da Previdência elaborado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo o FT, é preciso que o mercado financeiro defenda Guedes contra o próprio presidente Jair Bolsonaro e a “facção de populistas, que inclui os ministros do Exterior e da educação e seus próprios filhos”. O editorial ressalta que “se essas pessoas —acima de tudo, Paulo Guedes— forem bem-sucedidas em avançar seus programas, poderiam fazer muito bem ao Brasil”.

Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sa/AFP

“Num cenário otimista, os pronunciamentos mais ousados de Bolsonaro poderiam então ser dispensados como esforço de desviar os olhos da multidão, enquanto o verdadeiro trabalho está na verdade acontecendo nos bastidores”, avalia o texto.

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.