em Internacional

Javier Milei libera trabalhador argentino para receber salário em carne, banana ou bitcoin

24/12/2023

O governo de extrema-direita argentino destruindo direitos sociais e trabalhistas, a ante-sala da destruição total da Argentina. Agora o presidente argentino liberou o pagamento de salário dos trabalhadores em bananas… carne e até Bitcoin.

A extrema-direita mostra para o que veio, o governo Javier Milei, em decreto assinado nessa sexta-feira (22), liberou pagamento de salários de trabalhadores argentinos em bananas, carnes, bitcoins e outras commodities.

A volta ao feudalismo em pleno século XXI…

O governo literalmente oficializou o pagamento dos trabalhadores argentinos por ”escambos”.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Milei faz com que pão, gasolina, passagem de ônibus e streaming disparem na Argentina

Milei vai privatizar de petrolífera argentina a outras estatais

Os trabalhadores argentinos agora podem receber seus salários em “equivalentes” de carne de boi, leite, bitcoin ou literalmente qualquer outra coisa que valha dinheiro.

Isso valerá para todos contratos firmados no país, desde contratos de aluguel, trabalho ou comercial.

“A aprovação formal do uso de Bitcoin e criptografia em contratos pela Argentina representa um grande avanço em direção à crescente adoção em massa de criptomoedas no país. Este novo cenário de livre competição monetária abre o jogo para que novos casos de uso sejam construídos sobre blockchain: desde a coleta um salário em criptografia, solicitando empréstimos com garantia em Bitcoin para produtos de crédito”, explicou Ramiro Menne, especialista em educação em criptografia da Lemon ao site El Cronista.

“Ratificamos e confirmamos que na Argentina os contratos podem ser celebrados em Bitcoin. E também qualquer outra cripto e/ou espécie como quilos de novilho ou litros de leite”, afirmou Diane Mondino, ministra das relações exteriores da Argentina.

O novo decreto do pacotão do mal de Javier Milei tem a seguinte redação: “Art 766. – Obrigação do devedor: O devedor deve entregar o valor correspondente da moeda designada, quer a moeda tenha curso legal na República ou não”, disse.

Além disso, o preço de remédios, alimentos e outros dispararam já no primeiro mês de governo Milei.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.