Flávio Bolsonaro diz que ninguém sabia o que tinha no pacote de joias
20/03/2023
O Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi defender o pai no caso das joias sauditas milionárias. Ele afirmou que não havia como saber se ”havia joias na caixa” que foi trazida da Arábia Saudita, ao ser confrontado pelos fatos, mandou encaminharem perguntas a Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em entrevista à Folha que ninguém sabia o que havia na caixa que continha presentes de R$ 16,5 milhões da Arábia Saudita para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A entrevista foi publicada nesta segunda-feira, 20.
“Ninguém sabia o que tinha lá dentro. Podia ser um copo de água, ninguém sabia. E se tivesse má-fé, ninguém ia fazer o trajeto de passar pelo raio-x da Receita, não ia trazer num voo comercial”, disse.
Flávio disse também que “não tem muito o que ficar falando além do que o advogado dele (Bolsonaro) já falou. Os presentes vieram lacrados de lá para cá. Se tivesse má-fé, não ia passar pelo raio-x da Receita. Podia muito bem ter pegado isso lá fora e vindo para cá sem ninguém saber. Não vejo ilegalidade. Tanto é que ficou mais de um ano o troço largado lá, sem o conhecimento, inclusive da Michelle. Então não tinha nenhum interesse particular de se beneficiar disso. Eu acho que a imprensa está cometendo um erro de tentar vincular qualquer benefício à Arábia Saudita a esse presente.”
Flávio foi questionado também sobre a mudança de versão de Bolsonaro sobre as joias que primeiro afirmou que não havia presente, depois ele falou que havia mas que seria do Estado. Flávio disse:“Não sei, tem que perguntar para ele. Mas, sinceramente, eu não estou nem tratando desse assunto com ele.”
Com informações da Folha