Folha de São Paulo propõe que brasileiros economizem gás em vez de mudar preços
15/03/2022
O jornal Folha de São Paulo mostra o que pensam os donos da mídia e do mercado, em vez de diminuir o preço do gás de cozinha que está disparando e penalizando os brasileiros, eles querem que os brasileiros economizem no gás de cozinha e combustíveis.
Logo após ensinar como “economizar combustíveis”, a Folha de São Paulo, que apoia a política de preços atual da Petrobrás que dá lucros exorbitantes para seus acionistas, agora ensina também como os brasileiros “economizem com o gás de cozinha”.
”Por ser um item essencial para a alimentação da maioria das famílias brasileiras, o gás não pode deixar de ser consumido. Mas algumas dicas ajudam a aproveitar melhor o botijão e, assim, aliviar os gastos que estão cada dia mais pesado”, aponta a reportagem sobre o gás de cozinha.
“As recomendações para economizar podem ser resumidas em três: fazer a manutenção do fogão, usar equipamentos mais eficientes e adotar técnicas que aproveitam melhor o calor da chama. No entanto, elas se desdobram em ao menos 11 dicas, conforme orientação de especialistas”, prossegue o texto
O que a Folha não fala é da política de preços da Petrobrás, que foi mudada após o golpe contra Dilma Rousseff (PT), que fez os preços dos combustíveis e gás de cozinha dispararem para atender interesse de acionistas e equiparar nossos combustíveis ao mercado internacional, além do desmonte promovido contra a empresa, com venda de refinarias, entrega da BR Distribuidora.
Depois de ensinar os brasileiros a economizar gasolina, Folha nos ensina agora a economizar gás de cozinha. Só não pode mexer na política de preços da Petrobrás. https://t.co/p4jA4WM8J0
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) March 15, 2022
Dicas da Folha de como economizar:
— Peidado com o esporte bretão (@neguesupy) March 15, 2022
Gás de cozinha – não cozinhe
Combustível – ande a pé
Eletricidade – use velas de 7 dias
Água – só da chuva
Alimentos – não se alimente
Internet – pra quê? Antigamente não tinha isso.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Fila de brasileiros vão para Argentina para abastecer veículos