Fontes e jornais internacionais para entender guerra Rússia/Ucrânia
28/02/2022
Com a imprensa brasileira praticando uma verdadeira propaganda e desinformação de guerra, onde apenas a versão dos EUA e OTAN são verdadeiras, eles são os “mocinhos”, “bonzinhos” e a Rússia a má, mandam lembranças a Iugoslávia, Líbia, Iraque todos países invadidos, bombardeados e arrasados pelo eixo da OTAN.
O Jornal GGN, cumpriu a missão de mostrar uma lista de jornais e analistas internacionais que trazem a notícia sobre a crise e guerra na Ucrânia, diferente da imprensa brasileira e ocidental alinhada com os EUA/OTAN, que vem produzindo uma verdadeira propaganda de guerra e desinformação.
”Para entender o conflito da Rússia e Ucrânia, a partir da coluna “Um roteiro para entender melhor a guerra Rússia-Ucrânia”, de Luis Nassif, o jornalista Marcus Atalla compartilhou com o GGN uma lista de referências de veículos independentes internacionais, que reproduzimos abaixo.”
“Assim como ocorre no Brasil, você só conseguirá se informar pela imprensa independente. O que traz o problema de saber quais as confiáveis e as de Fake. Em janeiro de 2016, você entrevistou um rapaz que disse que o maior problema dos analistas políticos brasileiros era achar que o Brasil era uma ilha fora do mundo e não estudarem a geopolítica e colocar na análise as influências da política externa na política interna. Desde então, fui pesquisando, separando e comparando sites independentes de geopolítica confiáveis e entendendo que ‘apito tocam’. Sem falar que, às vezes, você precisa conhecer os jornalistas que estão escrevendo”, escreveu Atalla.
Veja a Lista:
Site do Benjamin Norton https://multipolarista.com/ Um rapaz novo estadunidense que mora na Nicarágua (se não me engano), ninguém cobre a América-Latina tão bem quanto ele.
· The Grayzone – https://thegrayzone.com/ Site investigativo cobre muito bem questões das Think Tank, Big Techs na questão de geopolítica etc.
· The Cradle https://thecradle.co/ – Site especializado principalmente no Oriente-Médio, localizado no Líbano (não conheço todos os articulistas)
· Strategic Culture Foundation https://www.strategic-culture.org/ – Excelente site de Geopolítica, tem vários analistas bem conceituados de diversas nacionalidades, ex: Alastair Crooke.
· Consortium News – https://consortiumnews.com/ Site investigativo Norte-Americano, mas anti-imperialista, fundado por Robert Parry, tem matérias aprofundadas.
Global Research – https://www.globalresearch.ca/ – Site hospedado no Canadá, ele funciona como uma espécie de hub de diversos articulistas do mundo todo, portanto bem plural, com opiniões diversas dependendo do autor.
· The Saker http://thesaker.is/ Saker é considerado por outros jornalistas um dos melhores, também é um dos melhores sites.
· Rede Voltaire – https://www.voltairenet.org/?lang=pt É do Thierry Meyssan, muito conceituado, sediado no Líbano, surgiu contra as narrativas da França na região, cobriu com maestria a guerra na Síria, tem conexões na América do Sul (tem versão em português e espanhol).
· *** Zero Head – https://www.zerohedge.com/ *** É um site conservador dos EUA, não cria fake news, mas tem um viés mais Republicano, o público é o setor de investidores e empresários mais antigos. Por esse motivo não cria fake news, pois se esses investidores aplicarem dinheiro errado por desinformações do site, o site acaba. (é interessante para entender a opinião deste setor dos EUA).
· Blog do Andrei Martyanov http://smoothiex12.blogspot.com/ Martyanov é um estrategista militar, autor etc. É uma unanimidade entre os jornalistas como um dos maiores analistas do mundo.
ELIJAH J. MAGNIER – https://ejmagnier.com/ Foi combatente iraniano, se tornou jornalista de guerra, é excelente na cobertura do oriente-médio, incluindo Hezbolla, Hammas, Irã, palestinos etc.
· Pepe Escobar – É o brasileiro que cobria cultura na Folha de S.P., foi muito atacado aqui no Brasil por duas barrigadas, uma ele caiu na conversa do “seu amigo” Romulus Maya – o adv de petroleira e outro foi muito mais pela polarização do Covid. Ele é de longe o maior especialista sobre as “Novas Rotas da Seda”, inclusive quando se trata do assunto, vários dos outros jornalista o consultam e citam. Escreve em diversos do site citado. https://muckrack.com/pepe-escobar
· RayMcGovern https://raymcgovern.com/ Sobre esse nós já conversamos, desmascarou o Russian Gate, como o FBI prevaricou ao não investigar o Laptop do filho do Biden para esconder as participações desse no rolo da Ucrânia, Iraque, Hong Kong, e não atrapalhar sua eleição.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Putin ordena que Força Nuclear russa entre em alerta, por declarações da OTAN
Biden diz que EUA não enviará tropas a Ucrânia e anuncia sanções contra Rússia