em Economia

Gás de cozinha ficou mais caro a partir dessa quinta-feira

08/01/2021

Enquanto o Brasil vive uma pandemia que já matou mais de 200 mil brasileiros, o auxílio-emergencial é finalizado, eis que o gás de cozinha ficou mais caro, desde a última quinta-feira (7), em aumento liberado pela Petrobrás, o que dificultará a vida dos mais pobres já sem auxílio a partir do mês de janeiro de 2021.




Em meio á pandemia e o fim do auxílio-emergencial, eis que o gás de cozinha já terá o primeiro aumento no ano de 2021.

A Petrobrás liberou desde ontem (7), o aumento do gás de cozinha, botijão de treze quilos, que teve um aumento de 6%.




A medida em meio a um cenário de pandemia, economia em meio a crise econômica e sem valorização real do salário mínimo, pega de surpresa o povo brasileiro.

Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Apoiadora reclama e Bolsonaro culpa pandemia por alta dos alimentos

A medida de Bolsonaro que fez com que os preços dos alimentos disparassem
 

“Por sua vez, as distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final”, frisou a empresa.



A Petrobras afirmou ainda que os preços de GLP praticados por ela tem como referência o valor de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio.

Com informações do G1

Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:




Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.