em Militarismo, Política

General confirma: Prisão de Lula teve envolvimento do Alto comando do Exército

10/02/2021




De acordo com o general Villas Boas, ex-comandante do Exército nos governos Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula veio do “Alto Comando do Exército”. Segundo o General a prisão foi articulada junto ao alto escalão do Exército, porque muitas pessoas estavam pedindo por “intervenção militar”, de acordo com Villas Boas, pessoas da “sociedade”.




As suspeitas do envolvimento de militares na prisão de Lula se confirmou nessa quarta-feira (10).

 

 

Em seu livro, o ex-comandante do Exército no governo Dilma, o general Villas Boas, cita a participação do “Alto Comando do Exército” na prisão do ex-presidente.

O livro ”General Villas Bôas: conversa com o comandante”, recém-lançado pela Editora FGV, a partir de depoimentos concedidos pelo general, segundo reportagem do Globo, contam como os militares participaram diretamente do complô para a prisão de Lula em 2018.
 

LEIA TAMBÉM

:
 


Exército pagou quase o triplo por insumo de cloroquina
 


Deltan confessou em chat: prisão de Lula foi “presente da CIA”
 

Segundo o militar, as mensagens postadas por ele via Twitter em 2018 na véspera do julgamento do Supremo Tribunal Federal que poderia soltar o ex-presidente Lula foram articuladas e “rascunhadas” em conjunto com o Alto Comando da instituição.

A entrevista foi concedida ao longo de cinco dias entre agosto e setembro de 2019, tem mais de 13 horas de duração e foi comandada pelo professor e pesquisador Celso de Castro. Nela, Villas Bôas afirma que dois motivos principais moveram o Alto Comando do Exército a adotar a ofensiva.




Uma delas foi o aumento de pedidos por intervenção militar por parte de empresários e pessoas da sociedade civil. Em sua versão, as mensagens tiveram o objetivo de conter uma possível convulsão social.

À época, em abril de 2018, Villas Bôas tuitou:

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

 

 

Os comentários estão desativados.