CEO da Pfizer entrega mais um crime grave de Bolsonaro em CPI
13/05/2021
Carlos Murillo, representante da Pfizer para a América Latina, apresentou ao governo Bolsonaro a proposta de milhões doses ainda no ano de 2020.Ele afirmou que teve contatos com o Ministério da Economia e com a Secretaria de Comunicação, de Fabio Wajngarten, contudo não obteve resposta nenhuma e entrega mais um crime.
Representante da vacina Pfizer confirmou nessa quinta-feira (13), mais um crime do governo Bolsonaro.
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
Enquanto milhões de brasileiros estão sem vacinação, milhares morrendo, mais de 400 mil vidas perdidas, o representante da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmou nessa quinta-feira (13), que ofereceu ao governo milhões de doses da vacina.
“Nossa oferta em 26 de agosto tinha uma validade de 15 dias, após esse período, o governo não rejeitou nem continuou as conversas”, declarou o depoente na CPI.
Murillo confirmou que as primeiras reuniões sobre a vacina começaram no mês de maio de 2020. “A negociação em si foi com o Ministério da Saúde, mas também tivemos contato com outras agências governamentais”.
Com essa o @jairbolsonaro já pode pensar na roupa que vai querer levar para a prisão. Gerente-geral da Pfizer revela na #CPIdoGenocidio que as primeiras reuniões com o governo do Brasil sobre a vacina contra o coronavírus aconteceram em MAIO de 2020!
E Bolsonaro NADA fez! pic.twitter.com/BjXRNsV67H
— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) May 13, 2021
“Nossa negociação foi com o Ministério da Saúde, as negociações com Wajngarten, foi por uma possível coordenação dele”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
O áudio vazado que prova que Wanjgarten mentiu em CPI
Datafolha: Lula 55% contra 32% de Bolsonaro em 2º turno
O depoimento joga mais luz sobre os crimes de Bolsonaro e como as mortes aos milhares hoje no Brasil, poderiam ter sido evitadas com políticas públicas e com as vacinas.
E o pior de tudo o CEO da Pfizer confirmou que ofereceu ao governo cerca de 70 milhões de doses, o que imunizaria milhões de brasileiros, desde o ano de 2020 e com isso levaria o Brasil a normalidade mais rápido.
Prova do crime: A oferta da Pfizer foi de 70 milhões de doses em agosto de 2020, diz representante da empresa na CPI.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) May 13, 2021
Quanto vale a vida do brasileiro para um governo genocida? https://t.co/I3gzkXilz6
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) May 13, 2021
Está definitivamente comprovado: @jairbolsonaro não quiz comprar vacina !! Fez uma opção pela imunidade de rebanho e cloroquina. Tragédia sanitária e hospitalar foi consequência de uma ação deliberada do Governo Federal
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 13, 2021
URGENTE! O representante da Pfizer no Brasil confirmou à CPI da Pandemia que a empresa ofereceu 70 milhões de doses de vacina ao Governo Brasileiro. Cerca de 1,5 milhão de doses poderiam ter sido entregues ainda em 2020. Mas o Governo IGNOROU A OFERTA!
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷💉🥖 (@randolfeap) May 13, 2021
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :