em Política

Governador da Bahia peita Bolsonaro e aceitará ajuda de qualquer país

30/12/2021

Logo após Bolsonaro, rejeitar ajuda da Argentina para o estado, o governador Rui Costa (PT-BA), mas Rui Costa afirmou que aceitará ajuda de qualquer país do mundo.

O governador Rui Costa (PT-BA), peitou Jair Bolsonaro nessa quinta-feira (30) e afirmou que irá aceitar a ajuda de qualquer país do mundo, para ajudar a Bahia. O governo Bolsonaro, além disso, espalhou a fake news, que o governo mandou R$ 200 milhões para Bahia, quando não foi nem 40%.

O sul da Bahia sofre com fortes chuvas e enchentes, que já mataram 24 pessoas e atingiram outras milhares. O governo federal, chefiado por Jair Bolsonaro, recusou ajuda ofertada pela Argentina, alegando ‘não ser necessária’.

Segundo Costa, é “muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”. Disse Rui por meio do Twitter.

“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do governo federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento. Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”, declarou o governador.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Lula passa a ter liderança na Web e supera Bolsonaro, mostra pesquisa

VÍDEO: Bolsonaro se diverte no Beto Carrero em SC, enquanto Bahia pede socorro

 

Os comentários estão desativados.