Governo Bolsonaro está travando e atrasando a vacinação das crianças
23/12/2021
O governo genocida de de Jair Bolsonaro, está atrasando a vacinação de nossos filhos e nossas crianças no Brasil. Mais de 300 crianças, morreram de Covid e suas complicações e mesmo assim, Jair Bolsonaro e seus asseclas com suas fake news e teorias conspiratórias querem atrasar a vacinação.
Enquanto crianças estão morrendo no Brasil, por complicações da Covid-19, o governo Bolsonaro tenta atrasar a vacinação de nossos filhos e nossas crianças.
De acordo com o atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não ”pressa e nem emergência” para vacinar as crianças e que as mais de 300 mortes de crianças na pandemia, “estão dentro do patamar”.
Além disso, o governo quer fazer uma “consulta”, para saber se a maioria dos brasileiros é a favor ou não de vacinar seus filhos, o resultado deverá ser óbvio.
Obviamente, a vacinação deve vencer e derrotar o bolsonarismo de maneira humilhante, contudo, mostra a disposição do Bolsonarismo de peitar, técnicos da Anvisa e outros conselhos não eleitos. Uma manobra a mais, que além de tudo, atrasa a vacinação das crianças.
É o caso dos órgãos de especialistas, como a Anvisa, cujo papel é fazer regulações baseadas na ciência. Por isso mesmo, seus integrantes não podem ser eleitos: são técnicos. Isso é parte da democracia, um sistema bem mais complexo do que votar nos representantes regularmente.👇
— Tatiana Roque (@tatiroque) December 22, 2021
De acordo com o Jornal O Globo,todas essas ações de Bolsonaro e seu governo, são porque os mesmos “perderam o medo da cadeia”, pontuamos que pensamos na mesma linha.
O governo Bolsonaro só começou a vacinar os brasileiros em janeiro por medo da comparação com o governo de SP, que começaria a vacinar antes. Agora, atrasam a vacinação de crianças porque, sem CPI, perderam o medo de serem presos por isso.
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 23, 2021
Veja a análise de @renataloprete: #JG pic.twitter.com/1Qx3VGtIOX
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Chefe de gabinete de Bolsonaro compra terreno de R$ 2 milhões em Brasília
Eleitores da periferia abandonam Bolsonaro e migram para Lula