em Política

Governo Bolsonaro nega ajuda humanitária da Argentina à Bahia

30/12/2021

Enquanto o governo Bolsonaro pouco faz pelo estado da Bahia, inventando até fake news que enviou R$ 200 milhões ao estado (que na realidade não chegou nem a 40% disso), o governo também nega ajuda humanitária da Argentina ao estado.

Por meio do Ministério das Relações Exteriores, o governo Bolsonaro, resolveu negar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina ao estado da Bahia, que se encontra em estado de calamidade pública em várias cidades.

Na quarta-feira 29, o governador Rui Costa (PT-BA) havia celebrado pelas redes sociais a oferta argentina. “Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento. Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores parra que possam vir à Bahia. Agradeço aos argentinos e peço ao Governo Federal celeridade na autorização para a missão estrangeira”, escreveu.

Contudo, a ajuda humanitária não aconteceu, porque o governo Bolsonaro negou a ajuda.

Ao rejeitar o apoio argentino, a gestão Bolsonaro alegou que a situação na Bahia “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Ainda de acordo com o Itamaraty, “na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”.

Enquanto isso, o governo Bolsonaro espalhou a fake news, que enviou R$ 200 milhões à Bahia, o que é mentira, o valor real para o estado foi 40% disso e para recuperar estradas federais.

O estado vive uma verdadeira onda de destruição, com as fortes chuvas, onde cerca de 24 pessoas já morreram, além de outras 37 mil ficarem desabrigadas. Em meio a tudo isso, o governo Bolsonaro ainda negou a ajuda da Argentina ao Estado.

Enquanto isso, Bolsonaro curte suas férias na praia.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Moro confessa que Lava Jato foi forma de combater o PT

Bolsonaro mente: Governo não enviou 200 milhões para Bahia

Os comentários estão desativados.