em Política

Ministro do TSE libera julgamento de ação que pode cassar chapa Bolsonaro/Mourão

04/11/2020

Mais uma péssima notícia para extrema-direita brasileira, com a iminente derrota de Donald Trump nos EUA, agora Bolsonaro terá motivos reais para se preocupar com uma possível cassação de sua chapa eleitoral.




Via G1

O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou para julgamento uma ação de investigação judicial eleitoral que pede a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice-presidente Hamilton Mourão.




Salomão exerce atualmente o cargo de corregedor-geral eleitoral. Na função, passa a ser o relator de ações desse tipo. Agora, caberá ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, marcar a data para o julgamento.

Na ação, a coligação Brasil Soberano, formada por PDT e Avante e que teve Ciro Gomes como candidato a presidente, pediu a cassação da chapa por supostas irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp durante a campanha de 2018.


LEIA TAMBÉM:

MP eleitoral quer usar provas do inquérito das fake news em ações sobre Bolsonaro no TSE

Partido de Bolsonaro enviou assinaturas de eleitores mortos ao TSE


Bolsonaro nega ter havido irregularidades na campanha eleitoral.



A chapa Bolsonaro-Mourão é alvo de outras duas ações, com acusações similares, ligadas a supostos disparos em massa de mensagens.

No entanto, esses processos, apresentados pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e PROS, cujo candidato a presidente foi Fernando Haddad, aguardam uma decisão sobre o pedido de compartilhamento de dados do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre disseminação de fake news.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Os comentários estão desativados.