em Denúncias

Governo revisa número de mortes por COVID que cai de 1352 para 525

08/06/2020

O primeiro boletim do Ministério da Saúde de ontem(7) dava conta de 1352 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas , depois um segundo boletim baixou esse número mais do que pela metade, indo para apenas 525 mortos em 24 horas, sendo que a média de mortes no Brasil de Bolsonaro tem sido de 1 mil mortes por dia.




O Ministério da Saúde divulga dados conflitantes sobre número de mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, ao ser questionado sobre a mudança dos dados, o governo não havia se manifestado ou explicado o motivo.  Informa o G1.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

VÍDEOS RELACIONADOS: A explosão dos protestos nos EUA 

Inscreva-se no Canal:

O primeiro boletim divulgado nesse domingo (7) dava conta que 1352 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus no Brasil, depois uma mudança fez o número cair para  525 óbitos.  A diferença entre os dois boletins são de 857 pessoas.




Houve também a mudança do número de infectados confirmados pelo coronavírus. O primeiro balanço divulgado pelo ministério informava um total de 12.581 novos casos, contra 18.912 casos na segunda atualização.

LEIA TAMBÉM:

O líder do Movimento dos Trabalhadores Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou que o governo está maquiando os dados e jogando para baixo o número de mortes.  O ex-candidato a presidência pelo PSOL também chegou a afirmar que o Brasil talvez precise de uma Comissão da Verdade, para saber o número real de mortos pelo Covid-19.





Isso tudo se deu após mudanças na divulgação do número de mortos pela pandemia.  Até mudando a hora da divulgação do número de mortos, que antes era as 17 horas e passou a ser as 22 horas. Bolsonaro no entanto hoje (8) pelas suas redes sociais, tentou jogar a culpa pelas mortes por coronavírus em governadores e prefeitos.

Quer contribuir com o nosso site? Faça uma pequena doação pelo Paypal:





Os comentários estão desativados.