Guedes confirma plano de Bolsonaro de salário e aposentadoria sem correções
20/10/2022
O atual Ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, acaba de confirmar o plano do governo caso vença as eleições, irá desvincular salários e aposentadorias da inflação do ano anterior. O Ministro no entanto diz que isso não quer dizer que não “haja valorização real” dos salários.
A Globo News confirma que encontrou com o Ministro da Economia, Paulo Guedes e o mesmo teria confirmado o plano econômico de maldades de Jair Bolsonaro (PL) de desvincular o salário mínimo e aposentadorias da inflação do ano anterior, podendo ficar os salários e aposentadorias sem reajustes, ou melhor congelados.
A medida pode ser incluída no texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que está sendo construída para garantir o pagamento do Auxílio Brasil. A manutenção do benefício em R$ 600 depende da aprovação do projeto.
ARTIGOS RELACIONADOS:
“É claro que vai ter o aumento do salário mínimo e aposentadorias pelo menos igual à inflação, mas pode ser até que seja mais. Quando se fala em desindexar, as pessoas geralmente pensam que vai ser menos que a inflação, mas pode ser o contrário”, disse Guedes em entrevista coletiva.
A BOMBA DO JAIR
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 20, 2022
BOLSONARO NÃO MEXA NO MEU SALÁRIO pic.twitter.com/OCzy2qSeng
URGENTE AGORA! Globo atesta veracidade da notícia de que Paulo Guedes irá reduzir ganhos do salário mínimo e aposentadorias caso Bolsonaro seja reeleito! pic.twitter.com/dHa5BbuEFr
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 20, 2022