em Denúncias

Hacker delata Bolsonaro na PF

02/08/2023

O Hacker Walter Delgatti Neto delatou Jair Bolsonaro, em depoimento na Polícia Federal, afirmou que Bolsonaro perguntou se ele conseguiria invadir as urnas eletrônicas, mostrando o intento golpista e criminoso de alterar o resultado das eleições de 2022, que elegeu Lula presidente.

Preso na manhã dessa terça-feira (02), o hacker Walter Delgatti Neto, que ficou conhecido na Vaza Jato, após revelar diálogos comprometedores e parciais de membros da Lava Jato, revelou a Polícia Federal que Jair Bolsonaro pediu ao mesmo que invadisse as urnas eletrônicas.

As informações são de Camila Bomfim, do g1.

“QUE apenas pode afirmar que a Deputada Carla Zambelli esteve envolvida nos atos do declarante, sendo que o declarante, conforme saiu em reportagem, encontrou o ex- Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada, tendo o mesmo lhe perguntado se o declarante, munido do código fonte, conseguiria invadir a Urna Eletrônica, mas isso não foi adiante, pois o acesso que foi dado pelo TSE foi apenas na sede do Tribunal, e o declarante não poderia ir até lá, sendo que tudo que foi colocado no Relatório das Forças Armadas foi com base em explicações do declarante”, diz trecho do relatório da PF.

A reunião entre Bolsonaro e o hacker foi intermediada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Delgatti Neto relatou que somente poderia obter o código-fonte das urnas na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que “não tinha como ir até lá”.

Com isso, Bolsonaro pode se complicar ainda mais.

Para garantir a integridade dos equipamentos, o TSE permite o acesso antecipado aos sistemas eleitorais para fins de auditoria, com 12 meses de antecedência em relação à data do primeiro turno.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Brasil tem o maior saldo comercial de toda a história em julho

Bolsonaro investiu 17 milhões em fundos de renda fixa,enquanto recebia PIX

A operação da Polícia Federal nessa quarta-feira (02), teve como foco a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), a PF quer saber se o hacker Walter Delgatti Neto, invadiu o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A operação teve a autorização do Ministro Alexandre de Moraes.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.