Haddad: Como Weintraub passou em concurso se é semianalfabeto
O ex-candidato a presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, criticou publicamente o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, por afirmar que concursos públicos, selecionam “esquerdistas”. Haddad ironizou o Ministro no seu Twitter “Como Weintraub passou num concurso público como candidato único para uma universidade federal prestigiada, sendo de extrema-direita e semianalfabeto?”, questionou
O ex-candidato a presidente, Fernando Haddad (PT-SP) criticou nessa segunda-feira (13) o Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo o Ministro da Educação os concursos públicos no país selecionariam pessoas com “pessoas com viés político de esquerda”.
“Entre na internet e veja como foi o último concurso público da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Se você ver, é um concurso que não tem praticamente nada de matemática e está lá falando governo estadounidense. Então você, na seleção, já seleciona pessoas com viés de esquerda nos concursos, como é o Enem”, disse Weintraub.
Bolsonaro chegou a compartilhar em suas redes sociais, vídeo do Ministro da Educação criticando a “seleção de esquerdistas” em concursos públicos.
Haddad resolveu retrucar e criticar o argumento do Minisro da Educação em seu twitter: “Como Weintraub passou num concurso público como candidato único com apenas título de mestre para uma universidade federal prestigiada, sendo de extrema-direita e semianalfabeto?”
Como Weintraub passou num concurso público como candidato único com apenas título de mestre para uma universidade federal prestigiada, sendo de extrema-direita e semianalfabeto?https://t.co/6yY2Qg3RsY
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) January 13, 2020
LEIA TAMBÉM:
- Embaixada da Alemanha desmente Ministro de Bolsonaro
- MP denuncia ministro do Turismo de Bolsonaro por laranjal do PSL
- Ministro da Educação escreve ‘paralisação’ com Z em ofício a Guedes
- Bolsonaro apresenta PEC que reduz investimentos em saúde e educação
O Ministro da Educação, diz que a suposta “doutrinação em concursos” remontaria ao governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “Veja, isso começou com o Fernando Henrique. A gente não está falando de 16 anos de PT, a gente está falando mais de um quarto de século. De continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado normal. E de repente você tem que achar o errado bonito. É disso que a gente está falando” Disse Weintraub.
Pelo jeito eles querem de fato doutrinar o gado mais fiel ao governo Bolsonaro, para ter raiva e ódio de concursos público, muito provavelmente para colocar os mais fiéis do governo Bolsonaro em cargos, sem os concursos públicos ou o enxugamento da máquina do estatal.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram
VÍDEOS RELACIONADOS:
Deixe uma resposta