em Política

Haddad é absolvido de acusação de Improbidade Administrativa

Uma acusação que chegou a aser usada em época de campanha eleitoral contra Haddad foi rejeitada pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a absolvição foi mantida, a acusação do Ministério Público de São Paulo não prosperou.




O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi absolvido pela a 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo em uma ação por atos de improbidade administrativa. Também foram absolvidos neste processo o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior (PT), o ex-presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, além do doleiro Alberto Youssef e outras duas pessoas e cinco empresas.

Segundo a denúncia do Ministério Público, recursos do Grupo UTC teriam sido usados para quitação de dívidas da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012. “Tais pagamentos, incontroversamente, não ocorreram com recursos desviados, direta ou indiretamente, do erário paulistano”, afirmou o relator, desembargador Coimbra Schmidt. Dessa forma, segundo ele, não há que se falar em improbidade administrativa se não houve prejuízo aos cofres do município de São Paulo. (…)




“Não há o menor indício de que algum dos apelados tenha praticado ato de improbidade administrativa em prejuízo do município de São Paulo, no que diz respeito ao resultado útil da aproximação irradiada da campanha eleitoral”, disse. Assim, ele manteve a sentença de improcedência da ação civil pública. A decisão foi unânime.

Via Rede Brasil Atual

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Os comentários estão desativados.