Igreja Universal prepara o desembarque de Bolsonaro
16/09/2022
A Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Edir Macedo, dono da Record, está preparando seu desembarque do governo Bolsonaro, devido as últimas pesquisas. Informação é do jornalista Gilberto Nascimento.
Diante das recentes pesquisas, a Igreja Universal do Reino de Deus, prepara o desembarque da candidatura de Jair Bolsonaro (PL). Com chances do ex-presidente Lula (PT) ter uma vitória no primeiro turno ou com larga vantagem no segundo turno.
A informação é do jornalista Gilberto Nascimento publicada na manhã desta quinta-feira (15) no The Intercept Brasil. De acordo com ele, a revelação foi feita, em conversas reservadas, por um bispo da Universal. Ex-pastores e outros religiosos confirmaram as conversas ao Intercept.
O jornalista informa que a atitude, se confirmada, é compatível com o modus operandi de Macedo. Em 2006, diante da iminente vitória de Lula sobre Geraldo Alckmin, ele também pulou do barco às vésperas do primeiro turno.
As informações são do The Intercept Brasil
“A avaliação é de que a eleição não será decidida no primeiro turno. No segundo, a igreja faria acenos aos dois lados. Macedo não quer se arriscar a perder verbas publicitárias da Record, vindas do governo federal, ao declarar apoio oficial a Lula. A emissora do bispo foi a mais beneficiada com fatias da publicidade federal no começo do governo, e, ao final de 2021, a Globo recuperou essa liderança, pois Bolsonaro precisou também da emissora carioca para divulgar suas realizações. Assim, segundo pessoas próximas à Universal, Macedo, com receio de secar a fonte, fará o jogo duplo num eventual segundo turno, liberando bispos e pastores candidatos da igreja, então já eleitos, para pedir o voto de fiéis ao petista.” diz trecho da matéria.
.