Imprensa internacional detona Bolsonaro e mostra as mentiras em seu discurso na ONU
O discurso de Bolsonaro na ONU, repercutiu no mundo todo, chegando ao primeiro lugar do twitter mundial com #BolsonaroMundial, e repercutir negativamente com a tag #BolsonaroenvergonhaoBrasil, a imprensa internacional repercutiu e analisou o discurso de Bolsonaro de maneira mais minuciosa.
O colunista da Bloomberg, James Gibney, disse que Bolsonaro mentiu em seu discurso sobre a preservação ambiental da Amazônia, um dos pontos centrais do discurso de Bolsonaro. “Você teria que ignorar tudo o que ele disse durante sua campanha para acreditar nele”, afirmou Gibney, após a fala que Bolsonaro estaria engajado na proteção ambiental e na preservação da Amazônia.
Bolso now commencing his lies about his administration’s support for environmental preservation and sustainable development. You would have to ignore everything he said during his campaign to believe him.
— james gibney (@jamesgibney) September 24, 2019
Bolsonaro acha que o mundo vai acreditar em mais de suas mentiras? #BolsonaroEnvergonhaOBrasil #BolsonaroVergonhaMundial pic.twitter.com/qBccTN9ESp
— Alencar (@AlencarBraga13) September 24, 2019
O jornalista do The Guardian, Tom Philips, correspondente do jornal no Brasil, disse que fala do presidente na ONU é “calamitosa” para imagem do Brasil no mundo, em um momento delicado para o país.
Even in their worst nightmares, I’m not sure Brazilian diplomats will have imagined a Bolsonaro #UNGA speech so arrogant, so bile-filled and so truly calamitous for Brazil’s place in the world. #MeDaPenaPorBrasil
— Tom Phillips (@tomphillipsin) September 24, 2019
O jornalista Vincent Beavis, correspondente do Washington Post na Ásia e que atuou no Brasil pelo jornal americano Los Angeles Times, também acompanhou o pronunciamento do presidente. E escreveu no Twitter: “Agora, o mundo certamente está prestando atenção ao Brasil como um país, talvez mais do que nunca. Mas acho que poucos membros importantes das comunidades liberais e pró-democráticas globais gostarão de Bolsonaro menos hoje do que ontem. Já estava muito claro quem ele é”.
Now, the world is certainly paying attention to Brazil as a country, perhaps more than ever. But I think few important members of the global liberal / pro-democratic communities will like Bolsonaro less today than they did yesterday. It was already very clear who he is.
— Vincent Bevins (@Vinncent) September 24, 2019
O UOL fez uma seleção das mentiras de Bolsonaro com dados e diversas fontes.