em Denúncias

INSS: Investigado doou R$ 60 mil para ex-Ministro da Previdência de Bolsonaro

07/05/2025

As raízes da fraude do INSS que o bolsonarismo quer esconder e omitir. Entidade firmou acordo com INSS quando Onyx Lorenzoni chefiava a Previdência durante o governo Bolsonaro; ex-diretor doou para campanha do ex-ministro ao governo do RS.

O que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) não vai te contar em seus vídeos enviesados e cheios de fake news sobre o escândalo do INSS. O ex-ministro da Previdência do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni recebeu uma doação de R$ 60 mil na campanha ao governo do Rio Grande do Sul, em 2022, feita por Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), uma das entidades investigadas no esquema bilionário de descontos de aposentadosdo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A colaboração técnica entre a ABCB e o INSS, que possibilitou a dedução de 2,5% nas aposentadorias, começou em março de 2022, sob a liderança de Lorenzoni na Previdência e Gomes na presidência da associação. O acordo foi firmado em agosto daquele ano, quando o político bolsonarista gaúcho já estava em campanha — a doação eleitoral, conforme registrado pela Polícia Federal (PF), ocorreu em 30 de setembro.

ARTIGOS RELACIONADOS:

7 de 9 convênios envolvidos na fraude do INSS foram assinados sob Bolsonaro

 

Careca do INSS doou para campanha de Bolsonaro

Onyx era conhecido por confessar a prática de caixa 2 em campanha, além de ter uma grande proximidade com Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato e atual senador pelo Paraná.

O que o bolsonarismo quer abafar sobre o escândalo do INSS e mostra um nexo entre os descontos indevidos, as fraudes do INSS e o governo Bolsonaro.

SIGA NOSSAS REDES:

Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!

Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.

Entrar no Canal
+500 membros Notícias em tempo real
Conteúdo exclusivo
Sem spam ou fake news
Análises aprofundadas

Os comentários estão desativados.