em Economia

Investimento desabou no Brasil e segue tendência de queda

25/10/2020

De acordo com estudo a FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), o investimento no Brasil vem sofrendo queda, entre 2011 a 2020, houve queda de 2,2% ao ano. Além disso sob Bolsonaro, houve fuga de investidores estrangeiros e saída recorde de dólares do Brasil.




Mais um dado econômico que pode vir a preocupar investidores, assim como o país de maneira em geral, o novo estudo da FGV IBRE, aponta a queda do investimento no Brasil e a tendência vem se mostrando constante.

De acordo com o estudo da FGV IBRE, o investimento no Brasil caiu 2,2% ao ano de 2011 a 2020.




Ou seja, tem se mostrado constante.

Além disso, pesam outros fatores na piora da economia brasileira, como a fuga recorde de dólares, a maior da série histórica.


Os 4 dados econômicos que mostram o desastre do governo Bolsonaro na economia


Sem contar, que o real brasileiro nesse ano de 2020, se tornou a pior moeda do mundo e teve forte desvalorização em relação ao dólar americano.



Segundo o G1, os níveis de investimento no Brasil na última década caem para os da década de 80, conhecida popularmente como “a década perdida”.


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


De acordo com os pesquisadores da FGV, o coronavírus agravou a situação do Brasil, porém mesmo sem o coronavírus, o investimento no Brasil seria continuaria baixo.

A queda consistente nos investimentos explica a queda do Produto Interno Bruto durante o mesmo período. Segundo o estudo, o crescimento do PIB no período será o mais fraco em 120 anos.



Do mesmo modo, outro dado que preocupa empresários, é a queda recorde da renda e  do consumo dos trabalhadores brasileiros, o que de acordo com especialista irá dificultar uma retomada e melhora na economia brasileira.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

 

Os comentários estão desativados.