Israel ataca e destrói embaixada do Irã na Síria

01/04/2024

Aumenta exponencialmente e criticamente a chance de uma grande guerra regional no Oriente Médio, o Irã promete retaliar quem atacou a embaixada iraniana em Damasco, capital da Síria. Quem bombardeou a embaixada foi o estado de Israel.

Um ataque aéreo realizado por Israel, nessa segunda-feira (01), atingiu e destruiu completamente a Embaixada Iraniana em Damasco na Síria, elevando exponencialmente a chance de uma grande guerra regional no Oriente Médio.

O embaixador iraniano na Síria, afirmou que a retaliação ao ataque da embaixada do Irã será ‘severo”.

O Irã costuma sempre retaliar militarmente quando ocorrem episódios do tipo, em 2020, o Irã atacou bases norte-americanas no Iraque, após a morte do General Qassem Soleimani. Agora a temperatura da região tende a aumentar com essa provocação e ataque direto de Israel ao Irã.

O ataque até o presente momento teve 6 vítimas confirmadas, entre eles Mohamad Reza Zahedi, comandante da força Quds do IRGC na Síria e no Líbano.

Comandante Mohamad Reza Zahedi, uma das vítimas do ataque israelense na Síria.

Embaixador iraniano promete resposta dura e decisiva contra Israel.

A pergunta que devemos fazer nesse momento é, como reagirá o Irã e dois se a resposta do país persa poderá provocar uma grande guerra regional no Oriente Médio.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.