em Internacional

Israel ataca mais um hospital em Gaza e ataca comboio com médicos e crianças

03/11/2023

O estado sionista de Israel comete mais um crime de guerra, que será punido pelas páginas da História. Nessa sexta-feira (03), logo após discurso do líder do Hezbollah, Nasrallah, as cenas de um comboio com médicos, crianças, idosos atacados por Israel chocou o mundo, além de um hospital bombardeado.

Segundo o Ministério da Saúde palestino, ocorreu um ataque à entrada do Hospital al-Shifa, em Gaza, e a várias ambulâncias que transportavam feridos para o sul da região. Numerosas pessoas foram mortas e feridas no ataque levado a cabo pelas tropas israelitas, segundo a rede Al Jazeera. Os militares de Israel dizem que estão a analisar o relatório do Ministério da Saúde de Gaza.

ARTIGOS RELACIONADOS:

UNICEF: Gaza se tornou cemitério de crianças, com ataques israelenses

 

Empresas chinesas removem Israel de seus mapas online

Ainda conforme a Al Jazeera, as ambulâncias transportavam de 15 a 20 pacientes gravemente feridos que iam para Rafah, na fronteira com o Egito, em busca de tratamento. 

“Informamos a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, informamos o mundo inteiro, que essas vítimas estavam alinhadas nessas ambulâncias”, disse Ashraf al-Qudra, porta-voz do Ministério da Saúde palestino em Gaza. “Este era um comboio médico”, ressaltou.

Cuidado, imagens sensíveis:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.