Joice mostra como bolsonaristas usam dinheiro público para espalhar fake news
A deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) denuncia na CPMI das Fake News, que a rede bolsonarista que espalha ódio e fake news pelas redes é sustentada com DINHEIRO PÚBLICO, ao menos R$ 491 mil usados para espalhar fake news pela ala bolsonarista. A tal verba é comandada e destinada pelo “gabinete do ódio”.
Joice Hasselmann (PSL/SP) denuncia que o principal coordenador da rede de ataques virtuais é Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), que foi suspenso pelo partido por um ano. A parlamentar fez um Power Point, no Power point, Joice trouxe prints de conversas de Whatsapp, em que mostram como eles atuam para atacar quem discordar de Bolsonaro, mostra o jornalista George Marques em seu twitter.
Mais sobre o esquema: @joicehasselmann trouxe uma tabela que mostra o responsável dia a dia pelos ataques. Ela ainda tem em posse prints das conversas secretas no WhatsApp em que os integrantes organizam os ataques a quem discorde de Bolsonaro. Veja: pic.twitter.com/25ZckVALeX
— George Marques (@GeorgMarques) December 4, 2019
Uma vez identificado o alvo, notícias falsas e montagens são criadas e eles enviavam a multiplicadores no Whatsapp, “a partir deste momento não tem mais volta”, depois eles ativariam robôs que espalham notícias falsas pela internet. Além do Power Point, ela trouxe nomes, RGS, salários, conversas printadas e outros, com o uso de dinheiro público para criar falsas narrativas pró-Bolsonaro e contra seus adversários, mostra George Marques.
São fortes e graves as denúncias apresentadas por @joicehasselmann. Para além de um ppt, ela trouxe nomes, RG, salário, cargos e prints de conversas sobre a articulação do “Gabinete do Ódio”. Uso de dinheiro público para criar narrativas falsas e atacar quem discorde de Bolsonaro
— George Marques (@GeorgMarques) December 4, 2019
A deputada diz que as contas contas oficiais do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, contam com 1,87 milhão de robôs. Deputados bolsonaristas temem que as denúncias de Joice, atinjam em cheio o governo Bolsonaro.
A deputada @joicehasselmann acaba de dizer à CPMI que Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, tinha a intenção de montar uma Abin paralela, com a finalidade de grampear e produzir dossiês contra uma série de inimigos políticos do governo. É algo de extrema gravidade.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) December 4, 2019
VEJA AO VIVO: