Jornalista alerta para risco de derramento de sangue com golpe de Bolsonaro
18/02/2022
O jornalista Leonardo Sakamoto, no UOL, prevê que caso perca as eleições, Jair Bolsonaro poderá tentar definitivamente um golpe de estado, tal qual tentou Trump, junto a seus fanáticos no Capitólio, a diferença é que algo do tipo no Brasil, poderia custar muitas vidas em nossa frágil democracia.
De acordo com a avaliação do jornalista Leonardo Sakamoto, no UOL, há riscos de Bolsonaro tentar um golpe caso perca as eleições em 2022. O que é bem provável, dado ás últimas pesquisas e as condições de vida do povo que vem piorando.
Segundo Sakamoto, as instituições ainda estão sob risco e ameaça com o bolsonarismo, ainda mais quando se aproximam as eleições.
“A democracia segue em risco. Não é porque hoje um golpe de estado perpetrado pelo presidente da República parece que não se consumaria, que não existiria uma tentativa de golpe de estado”, afirmou o colunista.
Na avaliação de Sakamoto, Bolsonaro tentará algo similar á Donald Trump e a invasão do Capitólio, em Washington/EUA. Durante a invasão, 5 pessoas acabaram mortas.
“O risco de tentativa de golpe, caso Bolsonaro perca as eleições, está aí. As pessoas falam que não vai dar em nada e pode ser que não dê… O mais provável é que ele e seus seguidores não consigam, em caso de derrota, consumar um golpe. Só que uma tentativa de golpe já vai derramar sangue para caramba no Brasil (…)”
Leia a matéria completa no UOL
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
A embaixadora da DIOR que abandonou PSDB e agora luta por Lula no 1º turno
Lula manda recado de como vai diminuir preço dos combustíveis