em Política

Jornalista explica porque carta de Barra Torres é humilhante e histórica

09/01/2022

A jornalista Cíntia Alves, explica o porque a carta do Diretor da Anvisa, Barra Torres, que é Contra-Almirante da Marinha, é tanto histórica, quanto humilhante para Bolsonaro. Isso porque Barra Torres, também é um homem de direita e evoca valores cristãos para confrontar Bolsonaro em sua nota da Anvisa.

A jornalista Cíntia Alves, no Jornal GGN, foi primorosa na análise do que representou a carta de Barra Torres, que sacudiu as mídias sociais e a imprensa, nesse sábado (09), em que o mesmo desafia Bolsonaro, sobre a questão da vacinação infantil.

Reproduzimos parcialmente, a análise:

”A carta aberta que o oficial general Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, enviou a Jair Bolsonaro no último sábado (08), em resposta aos ataques que a instituição tem sofrido por causa da vacinação infantil, é um documento histórico e humilhante para o presidente da República. É o que avaliam dois políticos de oposição ao atual governo, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Em mensagem a Bolsonaro, Barra Torres pediu que o presidente não “prevarique” e abra imediatamente uma investigação contra os funcionários da Anvisa se tiver provas de agenda obscura na vacinação infantil, ou então que se “retrate” das ilações que fez em público. A resposta ocorreu após Bolsonaro questionar quais é o “interesse da Anvisa” em permitir a vacinação das crianças a partir de 5 anos.

“Esse documento integra a história do Brasil por dois motivos: trata-se de um oficial-general reagindo às múltiplas agressões daquele que deveria honrar as Forças Armadas, e não o faz. E é o registro de um tempo em que a coação e a mentira são métodos de governo”, apontou o governador Flávio Dino.

“Essa nota do Barra Torres é a maior humilhação sofrida por um presidente da República, no exercício do cargo, na história política do Brasil. O comandante em chefe das Forças Armadas, Capitão Cloroquina, foi chamado de corrupto, ladrão, covarde, sem caráter, falso cristão, etc”, opinou Pimenta.”

Leia a matéria completa no Jornal GGN

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Diretor da ANVISA bate duro em Bolsonaro e exige retratação

Candidatura de Lula deverá ser lançada oficialmente antes do carnaval

Os comentários estão desativados.