Jornalista:”Estado de saúde” de Bolsonaro ofuscou escândalos de corrupção
14/07/2021
O jornalista Leonardo Sakamoto, no UOL, afirma que o espetáculo midiático criado pelo estado de saúde de Bolsonaro, que ao que tudo indica segundo as fontes oficiais é grave, está ofuscando seus escândalos de corrupção.
Parece até um filme de teatro, contudo aconteceu de novo, no momento de maior fraqueza do governo Bolsonaro, o presidente é hospitalizado.
Não tirando o mérito se é grave ou não, o jornalista Leonardo Sakamoto, acredita que o estado de Bolsonaro pode ser grave, mas a operação montada em cima do seu estado, ao menos nessa quarta-feira (14), tirou o foco dos seus escândalos de corrupção.
”Temos que separar as coisas: um fato é o quadro clínico de Bolsonaro, que é mais sensível devido às cirurgias abdominais pelas quais passou. Outro, é o oportunismo que se vale da pouca transparência que ele dá à sua saúde (escondendo resultados de testes de covid e idas ao hospital) para tentar virar o jogo político. Seria leviandade dizer que ele está exagerando para se livrar da má fase, mas, no mínimo, quer transformar o limão em limonadada(…)” diz a coluna de Leonardo Sakamoto.
De acordo com o jornalista no momento que Bolsonaro está sendo exposto em vários escândalos de corrupção, agora ele aparece sendo hospitalizado em uma linguagem e imagem similar á campanha de 2018, para criar comoção.
Além disso Bolsonaro associou sua situação atual á facada e ao PSOL/PT, agitando as velhas teorias e fake news da extrema direita de sua base.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Chanceler de Cuba a Bolsonaro: “Se preocupe com a corrupção que o envolve”