Justiça determina quebra de sigilo fiscal e Bancário do pastor Valdemiro Santiago

17/06/2021
Pastor aliado de Jair Bolsonaro, Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve a quebra de sigilo determinada pela Justiça Federal de São Paulo. Em 2020, o pastor chegou a prometer uma “semente’ milagrosa contra a Covid.
A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo fiscal e bancário do Pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Um grande aliado do presidente Jair Bolsonaro…
A ação se deve a um processo de uma dívida no aluguel de um imóvel onde funcionava um templo da Mundial em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
A ação atinge também as contas do ex-presidente da igreja Mateus Machado de Oliveira. Na decisão, a juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria alega que a medida servirá para “apurar eventual confusão patrimonial”.
O pastor chegou a alegar problemas financeiros em seus cultos pela TV, durante a pandemia.
Em 2020 também teria se envolvido na propaganda de um feijão mágico que “curaria” a Covid.
O proprietário do imóvel alega que há indícios de que valores doados pelos fiéis foram ocultados nas contas bancárias de Valdemiro. O valor cobrado é de cerca de R$ 248 mil.
A defesa de Valdemiro no entanto alega que não há provas que isso tenha ocorrido, a defesa ainda pode recorrer da decisão.
Com informações do Correio Braziliense
LEIA TAMBÉM:
Igreja de Valdemiro Santiago promove culto gigantesco em abril
VÍDEO: Malafaia diz para fiél não se meter ou denunciar ”pastor ladrão ou pilantra”
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: