em Política

Líder dos caminhoneiros diz que chance de greve é de 95%

17/03/2022

Um dos líderes das paralisações de 2018, afirmou que a chance de paralisação total dos caminheiros está em 95%. Que está havendo adesão das categorias. “Paralisação vai acontecer cedo ou tarde” afirma um dos líderes.

Brasil pode caminhar ás vésperas das eleições de 2022, para uma grande greve dos caminhoneiros, ao menos é o que indicam as lideranças dos caminhoneiros por todo país.

, Wanderlei Alves, conhecido como Dedeco, um dos líderes da paralisação de 2018. Ele afirmou a interlocutores do banco suíço Credit Suisse, que a chance de paralisação e greve total dos caminhoneiros é de 95%.

A conversa ocorreu no dia 16/03.

Questionado qual era a chance de uma paralisação, de zero a dez, Dedeco respondeu: “Nove e meio”. Logo antes, quando foi perguntado se seria difícil acontecer uma paralisação nacional, o caminhoneiro declarou: “Pode ter certeza de que tem, sim, condições de parar e isso vai acontecer cedo ou tarde”. A informação é do jornalista Guilherme Amado no Metrópoles.

Caminheiros foram uma das categorias que mais apoiaram Jair Bolsonaro, agora no entanto se arrependem e preparam uma grande paralisação aos moldes de 2018, onde houve grande paralisação por todo país.

Os profissionais estão irritados com o aumento explosivo no diesel, que cada vez mais dificultam o trabalho dos mesmos.

Ao contrário do que ocorreu em 2018, não há um apoio institucional e financeiro de empresários do agronegócio ou de transportadoras aos caminhoneiros, e os autônomos não possuem lideranças com influência ampla o suficiente.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

ÁUDIOS: Esposa de Personal fala dos detalhes da relação com ”morador de rua”

Líder dos caminhoneiros sobre alta de 25% no diesel: “Agora é desespero”

Os comentários estão desativados.