Líderes ruralistas do PP e PSD que apoiavam Bolsonaro, passam a apoiar Lula
13/07/2022
Líderes ruralistas do PP e PSD do Mato Grosso, que apoiavam Jair Bolsonaro (PL) até pouco atrás, começaram a apoiar o ex-presidente Lula (PT). Isso pelo cálculo político foi um revés para Jair Bolsonaro.
Bolsonaro teve um revés político para Lula, nessa quarta-feira (13), quando líderes ruralistas do PP e PSD, declararam apoio a Lula, afirmando que o mesmo é o melhor para o agronegócio nacional.
Durante uma reunião que aconteceu em Brasília, na última terça-feira (12), o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD-MT) e o deputado Neri Geller (Progressistas-MT) decidiram que irão apoiar a chapa chapa Lula-Alckmin.
Cabe lembrar que o PP, tem acordo direto com Jair Bolsonaro, para apoia-lo em sua reeleição.
O senador Carlos Fávaro, destacou os avanços no governo Lula, no agronegócio no Mato Grosso.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Família do petista assassinado pede investigação internacional do crime
VÍDEO – Bolsonaro tenta tornar vítima assassino de petista
“Deixamos encaminhado, fechado nosso apoio, meu, do Neri, dos nossos partidos, além da federação PT-PV-PCdoB no Estado do Mato Grosso no apoio incondicional a Lula e Alckmin“, assegurou o senador ao Estadão.
“Foi um ótimo diálogo, vamos estruturar as bases desse debate democrático com o contraponto de como foi o governo Lula para o agronegócio brasileiro, em especial de Mato Grosso, comparado com o atual governo para que possamos ser voz do debate democrático e respeitoso”, disse o senador ao jornal.
O anúncia é prenúncio de uma derrota para Bolsonaro, que esperava apoio majoritário no setor.