em Política

Lula anuncia investimento bilionário na segurança pública. Veja detalhes:

22/07/2023

Investimento bilionário na segurança pública anunciada pelo governo Lula (PT) que foi assinada nessa sexta-feira (21). Isso faz parte de um grande plano para investimentos em segurança pública.

Lula e o Ministro da Justiça, Flávio Dino assinaram nessa sexta-feira (21), medida que amplia em bilhões os investimentos em segurança pública em todo território nacional. Será antecipada a liberação do dinheiro do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados e o Distrito Federal, que, em 2023, somam mais de R$ 1 bilhão.

Também está previsto um investimento de R$ 2 bilhões, com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para implantação de estruturas e compra de equipamentos para os estados.

Entre os novos atos do plano de segurança estão a criação do Plano Amazônia  Segurança e Soberania (Plano AMAS). Um plano de segurança voltado a Amazônia, observando suas especificidades e legislações.

O ministro Flávio Dino detalhou o programa. “Dados sobre Segurança revelados hoje mostram a importância e o rumo correto das ações que o Presidente Lula já anunciou e as que vai anunciar amanhã: 1. Plano específico para a Amazônia, onde a violência cresce; 2. Forte articulação com Estados e Municípios e mais operações integradas; 3. Controle do armamentismo irresponsável”.

“Medidas específicas em proteção às mulheres e contra o racismo;  5. Políticas focadas nos 163 municípios mais violentos. Maior atuação da Policia Federal e coordenação federativa no combate aos crimes cibernéticos (que abrangem estelionatos, abusos contra crianças e adolescentes etc). E estamos elaborando com a ANATEL e operadoras medidas de desestímulo a roubos e furtos de celulares”.

Dino observou que entre as várias medidas está a de enfrentar a violência nas cidades em que ela mais cresce.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.