Derrotado, Bolsonaro perderá foro privilegiado e terá sigilos expostos
31/10/2022
O preço da derrota para Jair Bolsonaro (PL), mostra o porque do seu empenho golpista para impedir com que o povo escolhesse seu futuro. Bolsonaro deverá perder seu foro privilegiado, logo poderá ser preso pela Justiça comum e terá todos seus sigilos de 100 anos expostos.
O que aguarda Jair Bolsonaro (PL), logo após a derrota é a perda do foro privilegiado e ver seus sigilos de 100 anos expostos para todo Brasil. O impacto político e judicial disso deve ser de sacudir a política e a conjuntura, após as eleições.
Atualmente por força do cargo, de presidente, Jair Bolsonaro não pode ser denunciado a não ser pela Procuradoria Geral da República (PGR), que atualmente é ocupada por Augusto Aras, nomeado por Jair Bolsonaro e seu aliado.
ARTIGOS RELACIONADOS:
”Com o fim do mandato iniciado em janeiro de 2019 (ele é o primeiro presidente a perder uma tentativa de reeleição), processos em curso que envolvem Bolsonaro podem descer para as instâncias ordinárias, e o atual governante ser julgado pela Justiça comum ” mostra reportagem do UOL.
“Além disso, novas ações poderão ser movidas por procuradores ou promotores pelo país, a depender da natureza do crime. Uma eventual ordem de prisão não é descartada..” continua a reportagem do UOL.