em Pesquisas

Lula dispara em nova pesquisa Ipespe: 43% a 28% contra Bolsonaro

30/09/2021

De acordo com os dados da nova pesquisa XP Ipespe, o ex-presidente Lula abriu mais vantagem ainda sobre o presidente Jair Bolsonaro. Nas simulações de 2º turno, o ex-presidente Lula venceria todos os possíveis adversários, veja mais detalhes:

O ex-presidente Lula está de volta ao game político e ao que tudo indica, voltou com força política total.

De acordo com a pesquisa XP Ipespe, divulgada nessa quinta-feira (30), o ex-presidente Lula lidera todos cenários para as eleições de 2022.

No primeiro cenário, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) tem 28%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 11%.

Em seguida estão tecnicamente empatados o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 5%, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), que registra 4%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), soma 2%. Brancos, nulos e indecisos contabilizam 7%.

Vale registrar neste primeiro cenário que, em relação a sondagem realizada em agosto, Lula cresceu três pontos percentuais (40% para 43%) enquanto Bolsonaro ganhou quatro pontos (24% para 28%). E Ciro, o nome da chamada terceira via melhor postado, ganhou apenas um ponto (10% para 11%).


SIGA NOSSO CANAL DE TELEGRAM:


No segundo cenário testado, o resultado é muito similar ao primeiro. Lula lidera com 42%. Em segundo lugar está Bolsonaro com 25%. Em seguida aparecem Ciro Gomes com 9%. O ex-ministro Sergio Moro (Sem partido) tem 7%.

Além disso a polarização entre Bolsonaro e Lula, está cada vez mais consolidada na pesquisa espontânea.

Outro dado importante a ser ressaltado sobre a sucessão e consolidação da polarização bolsonarismo x lulismo. Hoje, Lula aparece com 30% das intenções de voto na menção espontânea. Bolsonaro soma 23%. Ciro registra apenas 2%. Brancos, nulos e indecisos contabilizam 34%. 

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: MTST ocupa mansão de R$ 6 milhões de Flávio Bolsonaro

Bolsonaro ligou aos prantos para Moraes, ao saber que Carlos seria preso, diz deputado.

Os comentários estão desativados.