em Política

Lula é capa da revista TIME, que destaca possível retorno ao poder

04/05/2022

Para o pavor de Jair Bolsonaro (PL) e do bolsonarismo, o ex-presidente Lula foi capa da influente revista norte-americana, TIME, que ainda destaca a possível volta ao poder do PT, com Lula em 2022.

Em sua nova edição, a revista TIME, nessa quarta-feira (04), colocou o ex-presidente Lula na sua capa, afirmando que Lula foi definido como o “presidente mais popular do Brasil”.

 A revista norte-americana, uma das mais conhecidas do mundo, publicou nesta quarta-feira (4) a entrevista concedida pelo petista à repórter Ciara Nugent.

“O segundo ato de Lula”, diz o texto: “o presidente mais popular do Brasil retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação”. A reportagem diz que Lula, aos 76 anos, “esperava uma vida mais tranquila longe dos salões do poder”. “A política vive em cada célula do meu corpo, porque eu tenho uma causa. E nos 12 anos desde que deixei o cargo, vejo que todas as políticas que criei para beneficiar os pobres foram destruídas”.

“O sonho do Brasil que Lula perseguiu durante sua presidência de 2003 a 2010 está em frangalhos, diz ele. Por meio de programas sociais progressistas, pagos pelo boom de produtos brasileiros como aço, soja e petróleo, o governo Lula tirou milhões da pobreza e transformou a vida da maioria negra e da minoria indígena do país. Bolsonaro deu um golpe em tudo isso, descartando políticas que ampliavam o acesso de pessoas pobres à educação, limitavam a violência policial contra comunidades negras e protegiam terras indígenas e a floresta amazônica . A Covid-19 já matou pelo menos 660.000 brasileiros. O pedágio, o segundo maior do mundo, provavelmente foi piorado por Bolsonaro, que chamou o vírus de ‘gripezinha’, apelidou as pessoas que seguiam as orientações de isolamento de ‘idiotas’ e se recusaram a tomar uma vacina e a comprar doses para os brasileiros quando estivessem disponíveis”, destaca a matéria.

Lula pode voltar ao poder, destaca a reportagem da TIME.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Internauta mostra que comprou 79 itens por R$ 208,00 …. em 2012

Imagens aéreas mostram fiasco de ato bolsonarista em Brasília, no 1º de Maio


A Time ainda menciona a ameaça que Jair Bolsonaro (PL) representa à democracia brasileira. “Bolsonaro, um defensor da ditadura militar do século 20 do país, convocou comícios em massa contra juízes que o desagradam e atacou jornalistas críticos. Ele também passou meses alertando sobre fraude eleitoral no Brasil, em um eco do comportamento do presidente Donald Trump antes das eleições americanas de 2020. Em abril, ele sugeriu que as eleições poderiam ser ‘suspensas’ se ‘algo anormal acontecer’. Se ele perder, alertam os analistas, é provável que haja uma versão brasileira do motim de 6 de janeiro [invasão do Capitólio]. Se ele vencer, as instituições brasileiras podem não aguentar mais quatro anos de seu governo”.

A matéria destaca ainda o apetite por política do ex-presidente Lula, mesmo com seus 76 anos de idade.

“Esperava uma vida mais tranquila longe dos salões do poder”, mas que não hesitou em voltar à linha de frente da política. Na entrevista, ele afirma: “A política vive em cada célula do meu corpo, porque eu tenho uma causa. E nos 12 anos desde que deixei o cargo, vejo que todas as políticas que criei para beneficiar os pobres foram destruídas”.


DOE e COLABORE COM A LUTA:


   

Os comentários estão desativados.