em Política

Lula fará viagens pelo Brasil para conter crescimento de Bolsonaro

08/03/2022

O ex-presidente vai viajar por todo o Brasil para conter o avanço de Jair Bolsonaro nas pesquisas, na avaliação de estrategistas, Bolsonaro precisa dar uma volta pelo Brasil para provar que é candidato.

Lula resolveu tomar as rédeas da situação política e anunciar oficialmente que é candidato a presidente, incluindo nesse plano viagens por todo país, para mostrar que é candidato.

O PT avalia que Lula precisa viajar pelo Brasil, para mostrar que ele é candidato, diante do crescimento de Jair Bolsonaro (PL) em todas pesquisas eleitorais.

Dirigentes do PT acreditam que é preciso que o ex-presidente comece uma turnê pelos estados para se consolidar como líder das pesquisas. Para isso, sua presença nas regiões do país seria importante. O próprio Lula manifestou essa vontade. Ele afirmou a aliados, na semana passada, que deseja voltar a viajar pelo país.

O petista disse que passou muito tempo em São Paulo para formar articulações políticas e que chegou a hora de ir para a rua. O movimento deve começar entre o fim deste mês e o começo de abril. O roteiro ainda não foi definido, mas o ex-presidente deve passar por todas as regiões brasileiras.

Nos últimos 12 meses, Lula tem colecionado uma série de vitórias na Justiça. Desde que foi declarado elegível, ele logo se tornou extraoficialmente pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Lula tem estratégia para conter melhora de Bolsonaro

O ex-presidente também está traçando uma estratégia para reverter a melhora do atual chefe do Executivo nas pesquisas de opinião. O petista disse a aliados que já esperava uma ascensão do ex-capitão.

Para ele, esse cenário será revertido a partir de março, quando as agendas políticas devem se intensificar com manifestações por todo o país.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Grupos ultranacionalistas russos querem a cabeça de Arthur do Val do MBL

Jornalista alerta possibilidade de golpe de militares nas eleições

Os comentários estão desativados.