Lula Credito: Ricardo Stuckert

Lula na capa do Le Monde: “Bolsonaro não faz nada, ele destrói”

Em entrevista de capa ao jornal Le Monde, da França, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018, disse que o presidente Jair Bolsonaro, “não faz nada, ele destrói” .“É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder”, denunciou Lula.



Lula na entrevista publicada nessa quinta-feira (12) , citou como exemplo o corte de verbas na educação pública, privatizações , mudanças nos direitos dos trabalhadores, falta de uma política ambiental.  Lula afirma também que Bolsonaro, é resultado da negação da política.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

A reportagem diz que “aos 73 anos, o líder da esquerda brasileira não perdeu o juízo. Ele se apresenta com a barba bem cortada, terno escuro e gravata roxa amarrada ao pescoço. O estilo é presidencial e o símbolo é claro: Lula ainda está no trabalho, ainda está em ação. Ele concedeu ao mundo sua primeira entrevista à mídia francesa desde seu encarceramento”.




Ao ser questionado sobre seu futuro e sua situação, Lula diz que “não pede nenhum favor, nenhuma redução de pena”. “Apenas justiça! Minha casa não é uma prisão. E as tornozeleiras eletrônicas são boas para os pombos-correio”. Lula afirmou que o Judiciário foi usado contra ele com fins políticos: No meu caso, o judiciário não foi usado para a justiça, mas para a política”.

 

Leia a matéria do Le Monde em Francês

 

Na capa do Le Monde “Lula: ‘Bolsonaro é o maior resultado da negação da política'” https://t.co/62rjVbg1dz #equipeLula #LulaLivreja pic.twitter.com/WCpTCq2Bi5