Lula passa a ter liderança na Web e supera Bolsonaro, mostra pesquisa
30/12/2021
O ex-presidente Lula, conseguiu superar o atual presidente Jair Bolsonaro, um marco, já que Bolsonaro, venceu as eleições em 2018, com uma campanha forte nas redes sociais e com fake news pelo Whatsapp e redes sociais.
Um dado que poderá fazer toda diferença nas eleições de 2022, o ex-presidente Lula, acaba de ultrapassar Jair Bolsonaro na liderança das redes sociais. Os dados são da pesquisa Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborada pela Quaest Consultoria e divulgada nesta quarta-feira, 29.
Outros pré-candidatos que aparecem na pesquisa da Quaest são Moro (45,2), Ciro Gomes (PDT – 32,1), João Doria (PSDB – 24,7), Rodrigo Pacheco (PSD – 21,1), Simone Tebet (MDB – 18,2) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo – 11,5) com números bem abaixo dos marcados por Lula e até mesmo por Bolsonaro.
O processo de apuração dos resultados da pesquisa leva em consideração os dados em redes sociais e buscadores nas redes, número de seguidores, capacidade de promover engajamento e proporção de de reações positivas e negativas às mensagens postadas.
De acordo com o próprio site da Quaest, “Usando dados do Facebook, Instagram e Twitter, o IPD compara quais marcas ou personalidades tem maior popularidade nas redes sociais. O Índice é calculado usando um algoritmo de inteligência artificial que pondera a relevância de 5 conjuntos de métricas”.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaro se diverte no Beto Carrero em SC, enquanto Bahia pede socorro
Governo Bolsonaro nega ajuda humanitária da Argentina à Bahia