Lula toma posse nesse 1 de janeiro de 2023
01/01/2023
Depois da prisão, depois de tantos momentos duros e difíceis pela terceira vez, Luiz Inácio da Silva (PT), toma posse como Presidente da República do Brasil. Brasília se torno uma grande festa democrática, nesse 1º de janeiro de 2023, Lula deve ainda desfilar em carro aberto, veja mais detalhes.
O Brasil amanheceu nesse domingo (01), com a expectativa da posse de Lula (PT). Milhares tomaram as ruas de Brasília, várias delegações estrangeiras.
A cerimônia da posse conta com um forte esquema de segurança, começa na Catedral Metropolitana, localizada na Esplanada dos Ministérios. Lula deve desfilar em carro aberto em um Rolls Royce Silver Wraith de 1952.
🚨AGORA: Torcida organizada do Corinthians se dirigindo para a posse de Lula. pic.twitter.com/iE4CvfnGsa
— CHOQUEI (@choquei) January 1, 2023
Serão mais de 60 delegações estrangeiras na posse de Lula.
Alma lavada pic.twitter.com/AE38ieJtsu
— Humberto Costa (@senadorhumberto) January 1, 2023
ARTIGOS RELACIONADOS:
🚨VEJA: Apoiadores do presidente Lula formam filas gigantescas para acessar a Esplanada dos Ministérios. pic.twitter.com/kJcykSr4JJ
— CHOQUEI (@choquei) January 1, 2023
🚨VEJA: Segurança na posse com uma arma Anti Drone, próximo a Catedral Metropolitana de Brasília. pic.twitter.com/Eg1tAqqMp1
— CHOQUEI (@choquei) January 1, 2023
Lula e Alckmin serão encaminhados até o plenário da Câmara, onde ocorrerá a cerimônia formal de posse presidencial, que dura cerca de uma hora. A cerimônia oficial iniciará na Catedral de Brasília.
Ao saírem do plenário, ocorre a cerimônia das honras militares. Em seguida, o presidente e o vice se despedem das demais lideranças e seguem para o Palácio do Planalto, onde Lula e Alckmin subirão a rampa e o presidente receberá a faixa presidencial.
Brasília – 1 de janeiro de 2023 ⭐️ pic.twitter.com/2aBFRpBvd0
— CHOQUEI (@choquei) January 1, 2023
🇧🇷 Uma multidão já se aglomera na Praça dos Três Poderes, onde mais tarde Lula subirá a rampa do Palácio do Planalto.pic.twitter.com/B6Z0R2prcS
— Central da Política (@centralpolitcs) January 1, 2023