Lula vence na Austrália, Nova Zelândia e outros países. CONFIRA:
02/10/2022
Em países que o PT não tem tradição de vitória, o ex-presidente Lula (PT) venceu as eleições, como Austrália e Nova Zelândia com 72,9 % dos votos.
As eleições se iniciaram nesse domingo (02) e já apontam a vitória do ex-presidente Lula, países como Nova Zelândia, Austrália e também a Coréia do Sul (Ásia), apontam que Lula pode sair vencedor nesse primeiro turno. O resultado da Nova Zelândia, mostra uma verdadeira surra do ex-presidente Lula em cima de Bolsonaro, cantor com 72,9% de votos para Lula.
Primeiro país a concluir a votação para presidente, a Nova Zelândia deu “vitória” a Luiz Inácio Lula da Silva. Dos 451 votos válidos em Wellington, 329 foram para o candidato do PT, que obteve, assim, 72,9% dos votos válidos, sem considerar votos brancos e nulos. Jair Bolsonaro (PL) conquistou 71 votos na cidade, ou 15,7% do total de votos válidos.
ARTIGOS RELACIONADOS
🇧🇷 | 🇦🇺 Boletim de urna: Lula vence com 52% dos votos em Sidney, na Australia.
— Eixo Político (@eixopolitico) October 2, 2022
📸 @toelho pic.twitter.com/xPl79IAM1N
🇧🇷 | 🇰🇷 Boletim de urna: Lula vence na Coreia do Sul.
— Eixo Político (@eixopolitico) October 2, 2022
Candidato do PT conseguiu 130 votos, contra 53 de Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/YX4oiG9y4z
🇧🇷 | 🇸🇬 Boletim de urna: Lula vence em Singapura. https://t.co/NrcYV3qSAV
— Eixo Político (@eixopolitico) October 2, 2022
Os dados foram obtidos dos boletins de urna afixados na parte externa da embaixada, como qualquer outra seção eleitoral. O TSE só divulga oficialmente depois de fechada a votação no Brasil, mas integrantes da comunidade brasileira tiraram fotos destes boletins e as divulgam em redes sociais e para amigos e parentes.
🇧🇷 | 🇨🇳 Boletins de urna em Shanghai e Beijing, na China.
— Eixo Político (@eixopolitico) October 2, 2022
📸 @fedurante pic.twitter.com/eKzn7Gmooq