em Economia

Macetes para vender seu imóvel em SP como profissional

Se você está ansioso para assinar o contrato de venda dos seus imóveis em São Paulo veio ao post certo! Afinal, não importa o que mais esteja acontecendo no mundo, vender sua casa é sempre um grande negócio. Você certamente tem inúmeras memórias vivenciadas nele e gastou tempo, dinheiro e esforço para torná-lo um lugar especial. Então, lembre-se, se vender é a coisa certa para você e sua família, vale a pena fazer isto de forma inteligente! Se você estiver pronto para isso, este artigo irá ajudá-lo a vender sua casa rapidamente e por mais dinheiro. Vamos começar!

 

  1. Encontre um agente imobiliário qualificado

Agentes imobiliários são um em um milhão. É por isso que você não precisa de nenhum corretor: você precisa do corretor certo! Encontre alguém que o atenda bem, negocie o melhor negócio e venda sua casa rapidamente! Por mais tentador que seja ter um parente, um amigo da igreja ou o amigo do marido da sua prima para ajudá-lo, sempre fique com um profissional habilitado que tem experiência e possa te ajudar a vender sua casa por mais dinheiro no menor tempo possível!

 

 

  1. Saiba que preço pedir por seu imóvel à venda

Sua casa vale apenas o que os compradores estão dispostos a pagar. Portanto, você precisa pensar objetivamente sobre o valor que está pedindo por ela. Se você mora em sua casa o tempo suficiente, talvez alguns laços sentimentais podem obscurecer seu julgamento – tente ser imparcial o tanto quanto seja possível. Aliás, atenha-se aos fatos o máximo possível ao estimar por quanto sua casa pode ser vendida. A melhor maneira de determinar o valor da sua casa é solicitar a um corretor de imóveis que faça uma análise comparativa de mercado. Este relatório gratuito compara sua casa a outras casas próximas a você que são comparáveis ​​em tamanho, possuem recursos semelhantes, estão atualmente no mercado ou foram vendidas nos últimos meses. A comparação permite que seu agente preveja com mais precisão o que os compradores pagarão por sua casa à venda em SP. Um verdadeiro profissional levará tempo para orientá-lo nos resultados, para que você entenda exatamente como sua casa se compara à concorrência. Com essas informações em mãos, você pode trabalhar com seu agente para definir um preço competitivo baseado no fato, não na emoção.

 

 

  1. Defina um cronograma

Aproveite ao máximo as semanas e meses que antecederão à venda da sua casa. Se você tiver uma ideia de quando deseja anunciar sua casa, divida sua lista de tarefas em partes administráveis. Uma linha do tempo o ajudará a fazer isso com precisão. Obviamente, você pode ajustar de acordo com suas próprias necessidades e horário pessoal. Assim que possível, entreviste agentes imobiliários: reserve um tempo para encontrar um profissional com um histórico comprovado e confiança para iniciar. Delineie um plano: trabalhe com seu corretor para definir prioridades, visando se concentrar em concluir uma tarefa por vez.

 

 

  1. Faça uma inspeção residencial detalhada

Em seguida, contrate um inspetor residencial: a identificação de problemas no início do processo de venda da sua casa permitirá que você trabalhe o custo dos reparos no seu orçamento para que eles não destruam seu negócio mais tarde. Tendo a avaliação em mãos, avalie o que precisa ser consertado para manter o preço de venda de sua casa competitivo. Uma inspeção residencial abrange a verificação de:

  • Sistemas elétricos, hidráulicos, de aquecimento e refrigeração;
  • Janelas, tetos, paredes, portas e pisos;
  • Sótão, isolamento visível e telhado;
  • Fundação, elementos estruturais e porão.

 

Um inspetor residencial qualificado vasculhará as áreas acessíveis da sua propriedade para avaliar a condição do imóvel e identificar quaisquer problemas de saúde e segurança. Após a conclusão da inspeção, você receberá um relatório detalhado descrevendo o que funciona e o que não funciona, com recomendações para manutenção e reparos. Não se preocupe em resolver tudo, mas preste atenção nos problemas importantes.

 

 

  1. Prepare sua casa para ser vista pelos compradores

 

Tendo tudo organizado, avalie a possibilidade de fazer uma limpeza profunda: esfregue todas as superfícies até que tudo fique brilhando! Contrate um profissional para fazer com que os azulejos e tapetes pareçam novinhos em folha.

 

Uma dica valiosa, é pintar a casa. Aplicar uma nova camada de tinta pode até levar algum tempo, mas é um tempo bem gasto. Além disso, a tinta é relativamente barata considerando o impacto que ela tem em tornar a casa nova e convidativa. Mantenha as cores da decoração neutras e tente despersonalizar o máximo possível. Tire a maioria das fotos da sua família para que os compradores possam imaginar as famílias curtindo sua casa. Os armários são sempre importantes para os compradores de casas, portanto, crie a impressão de espaço, armazenando ali algumas roupas e equipamentos. Coloque seus itens pessoais em uma gaveta para mantê-los fora de vista.

 

Abra as cortinas e deixe a luz do sol entrar! Mas antes de fazer tudo isso, dedique tempo para lavar as janelas. Em espaços que não recebem muita luz natural, uma lâmpada bem posicionada pode fazer uma grande diferença!

 

Não se esqueça de encenar ao ar livre também. Limpe a varanda da frente e coloque plantas agradáveis ​​perto da entrada. Se você tiver um deck, lave-o com pressão e adicione algumas plantas coloridas para dar um espaço extra ao espaço. Verifique se sua casa está pronta para fotos. Aplique os retoques finais de decoração, de modo a compor uma imagem de casa perfeita, para que um fotógrafo possa capturá-la nas melhores condições possíveis. Lembre-se: serão essas imagens que chamarão a atenção dos possíveis compradores que buscarão por anúncios de imóveis online!

 

 

  1. Em quanto tempo venderei minha casa?

 

Não há uma resposta única para quanto tempo levará para vender sua casa. Atualmente, o tempo médio no mercado para 2020 é de cerca de 90 dias – do momento em que a casa é anunciada até quando fecha o contrato. Evidentemente, há alguns dos fatores que podem afetar seu cronograma de vendas, como localização, preço, demanda de compradores, se os interessados irão tentar um financiamento bancário… Portanto, seja paciente!

 

 

Gostou destas dicas para vender seu imóvel como profissional? Continue acompanhando nossos artigos! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Os comentários estão desativados.