em Denúncias

Mais de 500 crianças de até 5 anos morreram de COVID no Brasil

19/12/2020

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, mais de 500 crianças morreram de COVID-19 no Brasil, até o dia 5 de dezembro. Atualmente o Brasil contabiliza mais de 185 mil mortes por conta da pandemia, mesmo assim, o presidente acredita que não há porque “pressa pela vacina”.




Para quem como o Ministro da Saúde e Bolsonaro, que questionaram a “pressa” pela vacina, esse é outro dado que choca.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, mais de 500 crianças de até 5 anos, morreram de COVID-19 no Brasil, até o dia 5 de dezembro, as informações são da Revista Crescer da Editora Globo.




Os números apontam que mais de 6,8 mil crianças de até 5 anos foram infectadas; destas, 3.159 eram bebês de até 1 ano e cerca de 514 crianças mortas.
 

LEIA TAMBÉM:

 

”Não sou coveiro, tá” responde Bolsonaro sobre mortos por coronavírus

VÍDEO: “Gripezinha”, “Fantasia”, “Neurose” as mentiras de Bolsonaro sobre a pandemia
 

Já a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, que pode estar ligada ao coronavírus, foram 511 casos no Brasil e 35 mortes. Ainda segundo o Ministério da Saúde, um total 1.132 bebês com até um ano morreram com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) desde o início da pandemia, sendo 710 casos não especificados e 31 em investigação. As demais mortes foram por influenza, outros vírus respiratórios e agentes etiológicos.

Com informações da Crescer

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Os comentários estão desativados.