em Política

Mauro Cid deve delatar. Defesa confirma colaboração com PF

29/08/2023

O tenente coronel do Exército, Mauro Cid, ex-braço direito de Jair Bolsonaro (PL) irá provavelmente firmar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. O clã Bolsonaro está preocupado com que pode vir desse acordo.

Uma bomba política está prestes a estourar, o depoimento/delação premiada de Mauro Cid se tornará realidade, ao menos é o que confirma a defesa do tenente coronel do Exército. O militar resolver mudar de postura e colaborar com as investigações da Polícia Federal sobre o caso das joias sauditas.

A mulher do tenente-coronel Mauro Cid, Gabriela Santiago Ribeiro Cid, o convenceu a colaborar com a Polícia Federal.

“Estamos muito cansados, estamos verificando um monte de material. Tem documentos que a gente tem que analisar, a gente leva horas, papéis, a gente fica movimentando coisas”, disse o advogado Cézar Bittencourt ao jornal O Globo.

Além disso, a Advocacia do Senado dá aval para CPMI do 08 de janeiro negociar delação com Mauro Cid. Tudo pode ocorrer ao vivo, para todo país ver, um cataclismo político.

Cid fechou acordo para colaborar com a PF nesta segunda (28), durante depoimento de quase 10 horas.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Lula assina medida para taxar os super ricos. Entenda o que muda:

PF encontra prova que complica diretamente Bolsonaro

O advogado de Cid destacou, ainda, que o depoimento em andamento terá continuidade na próxima quinta-feira, quando Cid será ouvido em conjunto com outros envolvidos no caso, incluindo Bolsonaro.

O advogado de Mauro Cid também anunciou mudanças na estratégia de defesa do militar. Onde o tenente coronel vai confessar que a transação do rolex por exemplo, foi a mando de Bolsonaro.

A expectativa política é grande em Brasília e uma possível delação de Cid, tem potencial explosivo para levar o clã Bolsonaro a prisão.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES:

Os comentários estão desativados.